Money Times Entrevista

banQi, da Casas Bahia (BHIA3), vê 4T24 ‘emblemático’ e liga sinal com puxada da Selic

10 out 2024, 16:45 - atualizado em 10 out 2024, 16:48
Banqi
"Se olharmos da perspectiva de curva de juros, já ficamos com as piores taxas no passado", diz Vital Leite (Imagem: Divulgação)

O varejo mal se recuperou do baque do aumento da Selic, e terá que lidar com um novo ciclo de alta, que segundo alguns economistas pode chegar a 12%. Além de frear o consumo, a elevação dos juros bate nas dívidas das empresas.

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Mas para o quarto trimestre, a visão ainda é otimista. Pelo menos para o braço financeiro da Casas Bahia (BHIA3). Vital Leite, diretor-executivo de soluções financeiras do grupo, está confiante que o período virá forte, em meio a datas que costumam movimentar o varejo, como Black Friday e Natal.

“Se olharmos da perspectiva de curva de juros, já ficamos com as piores taxas no passado. O quarto trimestre será muito emblemático para indicar como a economia vai se movimentar e quais serão os próximos movimentos de taxa de juros. Se não houver uma retomada da subida de juros e o consumo reagir de forma sustentável, eu diria que o pior momento do consumo já passou”, diz em entrevista ao Money Times.

Mas se essas alavancas mudarem, acrescenta, será necessário avaliar quais serão os próximos passos.

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Expansão do banQi

Hoje, o banQi já está em 90% do país, antes restrito ao crédito de lojas físicas. No mês passado, a conta digital anunciou mais uma funcionalidade, com o lançamento da antecipação do saque aniversário do FGTS. 

A modalidade de crédito pode ser simulada e contratada de forma totalmente digital, por meio do aplicativo banQi, em poucos minutos.

Os consumidores poderão antecipar até 10 parcelas do saque aniversário, com taxas que podem variar até 1,79% ao mês.

“Seguimos expandindo os produtos de soluções financeiras por meio do banQi e com todo o portfólio bancário, como empréstimo pessoal e o SAC de FGTS, criando um ecossistema de serviços dentro do app, onde o cliente consegue fazer a gestão do seu carnê’, diz.

Outra estratégia da marca é transformar as lojas em uma espécie de banco, onde os clientes podem depositar o dinheiro para a gestão e pagamento das obrigações do carnê.

“Como o cliente também utiliza esse ecossistema do banQi, estamos expandindo os produtos que o Banqi oferece no ecossistema da Casas Bahia, não só para a infraestrutura da Casas Bahia, mas também para os clientes de forma geral”.

Além disso, o braço financeiro também lançou outro produto, mas voltado para a plataforma de e-commerce, que permite o adiantamento de vendedores de recebíveis e capital de giro, “fazendo com que o ecossistema não ajude apenas nas vendas do dia a dia, mas também em soluções financeiras que melhorem a gestão dessas companhias.”