Money Times Entrevista

banQi, da Casas Bahia (BHIA3), vê 4T24 ‘emblemático’ e liga sinal com puxada da Selic

10 out 2024, 16:45 - atualizado em 10 out 2024, 16:48
Banqi
"Se olharmos da perspectiva de curva de juros, já ficamos com as piores taxas no passado", diz Vital Leite (Imagem: Divulgação)

O varejo mal se recuperou do baque do aumento da Selic, e terá que lidar com um novo ciclo de alta, que segundo alguns economistas pode chegar a 12%. Além de frear o consumo, a elevação dos juros bate nas dívidas das empresas.

  • Dividendos: ‘Yields muito elevados são mais um sinal de alerta do que uma oportunidade’, diz analista; saiba mais

Mas para o quarto trimestre, a visão ainda é otimista. Pelo menos para o braço financeiro da Casas Bahia (BHIA3). Vital Leite, diretor-executivo de soluções financeiras do grupo, está confiante que o período virá forte, em meio a datas que costumam movimentar o varejo, como Black Friday e Natal.

“Se olharmos da perspectiva de curva de juros, já ficamos com as piores taxas no passado. O quarto trimestre será muito emblemático para indicar como a economia vai se movimentar e quais serão os próximos movimentos de taxa de juros. Se não houver uma retomada da subida de juros e o consumo reagir de forma sustentável, eu diria que o pior momento do consumo já passou”, diz em entrevista ao Money Times.

Mas se essas alavancas mudarem, acrescenta, será necessário avaliar quais serão os próximos passos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expansão do banQi

Hoje, o banQi já está em 90% do país, antes restrito ao crédito de lojas físicas. No mês passado, a conta digital anunciou mais uma funcionalidade, com o lançamento da antecipação do saque aniversário do FGTS. 

A modalidade de crédito pode ser simulada e contratada de forma totalmente digital, por meio do aplicativo banQi, em poucos minutos.

Os consumidores poderão antecipar até 10 parcelas do saque aniversário, com taxas que podem variar até 1,79% ao mês.

“Seguimos expandindo os produtos de soluções financeiras por meio do banQi e com todo o portfólio bancário, como empréstimo pessoal e o SAC de FGTS, criando um ecossistema de serviços dentro do app, onde o cliente consegue fazer a gestão do seu carnê’, diz.

Outra estratégia da marca é transformar as lojas em uma espécie de banco, onde os clientes podem depositar o dinheiro para a gestão e pagamento das obrigações do carnê.

“Como o cliente também utiliza esse ecossistema do banQi, estamos expandindo os produtos que o Banqi oferece no ecossistema da Casas Bahia, não só para a infraestrutura da Casas Bahia, mas também para os clientes de forma geral”.

Além disso, o braço financeiro também lançou outro produto, mas voltado para a plataforma de e-commerce, que permite o adiantamento de vendedores de recebíveis e capital de giro, “fazendo com que o ecossistema não ajude apenas nas vendas do dia a dia, mas também em soluções financeiras que melhorem a gestão dessas companhias.”

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.