Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bank of America Merrill Lynch: Ibovespa vai chegar aos 120 mil pontos

Valter Outeiro da Silveira - 17/07/2019 - 12:10
Analistas enxergam com otimismo horizonte da renda variável no Brasil (Imagem: Pixabay)

O Bank of America Merrill Lynch divulgou relatório sobre o mercado acionário brasileiro, com projeção de 120 mil pontos para o Ibovespa no final do ano.

“Acreditamos que a aprovação da reforma da Previdência poderá disparar um gatilho de reavaliação do Ibovespa, enquanto cortes de 100 pontos-base na Selic neste ano deverá continuar com a tendência de mudança de ativos para ações”, avalia o banco.

Diante dos prognósticos positivos, os analistas listam recomendação overweight (alocação acima da média do portfólio) na América Latina para o mercado acionário brasileiro, com otimismo em relação a empresas com foco no mercado doméstico.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Bancos em foco

Em relação à perspectiva de menor juro básico no Brasil, o Bank of America Merrill Lynch reduziu sua exposição ao setor financeiro para marketweight (alocação em linha com a média do portfólio), reduzindo a exposição para as ações de Itaú Unibanco (ITUB4) e Santander (SANB11).

No entanto, o banco norte-americano lista recomendação overweight (alocação acima da média do portfólio) para os papeis de Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e B3 (B3SA3).

Dividendos

Por fim, a instituição lista recomendação overweight para as ações da Vale (VALE3), projetando o resumo do pagamento de dividendos como possível catalisador para os papeis.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/07/2019 - 12:12