BusinessTimes

Bank of America lista 5 razões para comprar ação da Localiza

07 out 2021, 17:32 - atualizado em 07 out 2021, 17:32
O Bank of America acredita que o potencial de valorização que a Localiza pode ter combinando os negócios com a Unidas não está precificado (Imagem: Money Times)

A Localiza (RENT3) – e outras empresas de aluguel de veículos – tem sentido as dores da falta de semicondutores na indústria automotiva. Ainda assim, o Bank of America reiterou a compra da ação da companhia, com preço-alvo de R$ 78.

A reafirmação do rating é apoiada por cinco principais razões:

1. Continuidade de tendências seculares suportando crescimento exponencial: de acordo com os analistas do banco, o potencial da mudança no comportamento do consumidor brasileiro (usar em vez de possuir), principalmente nas cidades grandes, continua intacto. Existem oportunidades de crescimento para o setor de aluguel de carros, dada a baixa penetração dos serviços de locação de veículos e a expansão de serviços de assinatura.

2. Balanço patrimonial forte: o Bank of America destacou que a Localiza possui o menor custo de dívida entre os players do setor. Isso é uma forte vantagem competitiva para um negócio como aluguel de carros, onde as companhias operam com alta alavancagem, margens baixas e espaço limitado para manobra.

3. ROIC: a Localiza é uma empresa orientada pelo ROIC (retorno sobre capital investido). O Bank of America disse que a companhia sempre estipula tarifas (e ajusta outras variáveis) para ter um bom spread. E o ROIC da Localiza está crescendo, apesar dos ventos contrários.

“Mais importante, a Localiza tem um forte histórico de sustentação de níveis sólidos de ROIC em meio aos mais diversos e desafiadores cenários desde que se tornou uma companhia listada, 15 anos atrás”, afirmou o banco.

4. Valuation atraente: a ação da locadora de carros acumula queda de 21%. Por isso, o Bank of America vê a companhia sendo negociada a um múltiplo atrativo de 20 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2022, desconto de 35% em relação à média dos últimos três anos. De acordo com o banco, o momento atual parece ainda mais atrativo para investidores com orientação de longo prazo.

5. Fusão com Unidas (LCAM3): o Bank of America acredita que o potencial de valorização que a Localiza pode ter combinando os negócios com a Unidas não está precificado.

“Após a recente performance (-21% desde o pico), vemos o valuation da Localiza em níveis pré-acordo”, afirmou. “Com isso, acreditamos que os investidores não estão atribuindo qualquer valor para o relevante potencial upside vindo da transação aos níveis atuais de preço da ação”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar