Comprar ou vender?

Bank of America faz alteração em recomendação para o Pão de Açúcar (PCAR3); saiba o que diz o banco

04 maio 2022, 15:52 - atualizado em 04 maio 2022, 15:52
Pão de Açúcar
Pão de Açúcar teve sua recomendação alterada pelo BofA (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Bank of America fez uma alteração em sua recomendação para as ações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3). O banco aponta que, a partir de agora, recomenda a compra das ações, em vez de abaixo do desempenho.

“Esperamos que a PCAR e suas afiliadas se beneficiem do aumento da inflação de alimentos e uma normalização que acreditamos facilitará mais alienações de ativos. Mudanças recentes na gestão também adicionam um operador sênior (CEO Marcelo Pimentel) com considerável experiência e credibilidade, capaz de aproveitar os avanços no omnichannel e os esforços para melhorar ainda mais os novos sortimentos mais sofisticados, em nossa opinião”, disseram os analistas do BofA.

O preço-alvo para a ação, segundo o banco, é de R$ 28.

“Esperamos que a recente reabertura do Uruguai ao turismo e saídas de mercado na Colômbia apoiem um crescimento mais elevado, ao mesmo tempo que abrem as portas para alienações estratégicas. Dadas as necessidades de liquidez da estrutura de controle da PCAR, também não descontamos uma revisão estratégica e/ou venda de operações brasileiras”, apontam.

Ainda segundo o banco, “o Casino está em discussões preliminares com o ex-controlador do GPA Abílio Diniz. Percebemos que a avaliação predominante da PCAR sofre de temores de governança e acreditamos que as vendas estratégicas seriam capazes de realizar prêmios consideráveis”.

“As ações da PCAR também são listadas no Novo Mercado e, como tal, conferem direitos de tagalong e outras proteções aos acionistas minoritários”, afirma.