BusinessTimes

Bank of America define passos de retorno flexível ao escritório

22 out 2022, 8:00 - atualizado em 19 out 2022, 14:44
Bank of America
“Em toda a empresa, continuaremos a usar uma abordagem multifacetada para flexibilidade que responda à natureza multifacetada de nossos negócios e trabalho”, escreveu a equipe administrativa do Bank of America (Imagem: REUTERS/Stephanie Keith)

O Bank of America definiu uma série de próximos passos para os milhares de funcionários que retornam aos seus escritórios em todo o mundo, à medida em que busca consolidar sua abordagem de trabalho pós-pandemia.

O banco disse aos funcionários que as políticas para o escritório, viagens e trabalho remoto serão diferentes dependendo do tipo de função no banco, de acordo com um memorando interno visto pela Bloomberg News.

Especificidades, incluindo dias remotos e presenciais no escritório, serão comunicadas pelos gestores de negócios nos próximos dias, disse o memorando enviado na terça-feira.

“Em toda a empresa, continuaremos a usar uma abordagem multifacetada para flexibilidade que responda à natureza multifacetada de nossos negócios e trabalho”, escreveu a equipe administrativa do Bank of America no memorando.

Um representante do Bank of America preferiu não comentar.

A estrutura segue um questionário distribuído pela empresa em abril a fim de coletar feedbacks sobre preferências de local de trabalho e recebeu mais de 130.000 respostas.

Os bancos de Wall Street estão na vanguarda do esforço para trazer os funcionários de volta às suas mesas, eliminando recentemente os últimos obstáculos para o trabalho presencial integral.

No Bank of America, os líderes seniores continuarão fixos nos escritórios, de acordo com o memorando. O diretor executivo Brian Moynihan disse em conferência no mês passado que a próxima política adicionará “mais formalidade à flexibilidade”.

As funções que exigem trabalho presencial, incluindo a equipe do centro financeiro, ficarão totalmente fixas no escritório, embora seja permitida alguma flexibilidade por meio de ferramentas e programas existentes, de acordo com o memorando.

Algumas funções que exigem presença no escritório terão flexibilidade para trabalhar em casa por um número limitado de dias por mês, enquanto outras exigem um mínimo de três dias presenciais por semana.

Os planos formais serão específicos para cada unidade de negócios por um motivo, disse Moynihan em setembro. “Caso contrário, você estará sujeito a muitas interpretações diferentes, e precisamos torná-las consistentes e justas entre as unidades.”

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar