Bancos

Bancos terão horário especial durante Copa do Mundo Feminina; confira o funcionamento

21 jul 2023, 10:45 - atualizado em 21 jul 2023, 10:45
bancos, Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil
Os bancos seguirão a política adotada na Copa do Mundo Masculina. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Os bancos terão um horário especial de atendimento presencial durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino.  A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos abrirão uma hora mais tarde, nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem às 8 horas.

Nos dias em que os jogos forem realizados mais cedo, as agências bancárias funcionarão no horário normal. Para colaboradores do banco que não trabalham em agências, cada instituição pode adotar uma política própria de horário.

Horário dos bancos em jogos às 8h (de Brasília)

  • Atendimento ao público das 11h às 17h (estados com horário igual ao de Brasília)
  • Atendimento ao público das 10h às 16h (estados com horário diferente ao de Brasília)
  • Agências em Fernando de Noronha das 12h às 18h (1h antes do horário de Brasília)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canais digitais

A Febraban reforça que os canais digitais e remotos dos bancos, como mobile e internet banking, salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira feminina. Os horários seguidos são determinados por cada instituição, a seu critério.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria.