Mercados

Bancos impulsionam ações europeias e mineradoras sobem com alta nos preços dos metais

09 set 2022, 8:45 - atualizado em 09 set 2022, 8:45
Minério de Ferro
Mineradoras saltavam quase 3%, com previsão de altas semanais de mais de 4%, conforme os preços do cobre em Londres atingiam seu maior ganho semanal em seis semanas contra um dólar mais fraco (Imagem: Pixabay/francescobovolin)

As ações europeias subiam nesta sexta-feira, com os bancos estendendo os ganhos um dia depois que o Banco Central Europeu reforçou sua luta contra a inflação com um grande aumento sem precedentes na taxa de juros, enquanto os preços dos metais em alta deram suporte às ações de mineração.

Mineradoras saltavam quase 3%, com previsão de altas semanais de mais de 4%, conforme os preços do cobre em Londres atingiam seu maior ganho semanal em seis semanas contra um dólar mais fraco.

O BCE promoveu um aumento de 75 pontos-base na taxa de juros na quinta-feira, em seu sinal mais claro até agora de que não está recuando contra a alta da inflação.

Os investidores agora estão focados em uma reunião dos ministros de energia dos países da União Europeia mais tarde nesta sexta, quando buscarão soluções a partir de uma longa lista de medidas possíveis para proteger os cidadãos dos preços altíssimos da energia à medida que o inverno se aproxima.

O índice pan-europeu STOXX 600 subia 1,49%, a 420,28 pontos.

Em Londres, o índice Financial Times avançava 1,56%, a 7.375 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subia 1,41%, a 13.085 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhava 1,63%, a 6.225 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 1,96%, a 22.102 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrava alta de 1,57%, a 8.041 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizava-se 1,16%, a 6.035 pontos.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br