BusinessTimes

Bancos estudam vendam de ações em bloco da Light, diz Estadão

14 nov 2018, 9:58 - atualizado em 14 nov 2018, 9:58

Por Investing.com – Em nome da Cemig (CMIG4), bancos de investimentos sondam no mercado a possibilidade de realizar a venda em bloco na bolsa (block trade) das ações que a estatal mineira tem da Cemig. De acordo com a Coluna do Broad desta quarta-feira, a operação seria de cerca de R$ 80 milhões.

Como parte do programa de reestruturação, a Cemig pretende vender até o final do mês uma fatia de sua participação na elétrica do Rio de Janeiro. Segundo a publicação, esse é o prazo para ser liquidada uma opção de venda (a chamada put) exercida por bancos contra a estatal e que resultará na ampliação da participação da elétrica mineira na Light (LIGT3).

Atualmente, lembra a coluna, a Cemig detém 49% do capital social da empresa fluminense e o aumento desse porcentual pode gerar antecipação do vencimento de dívidas da Light.

Por ser um bloco de ações pequeno, a Cemig não deve encontrar dificuldades para a operação. O maior problema será a necessidade de explicar porque não resolveu a questão com uma emissão de ações, que chegou a ser anunciada. Outro efeito é a obrigação de atualizar o mercado sobre o interesse da GP Investimentos.

Com um prazo apertado, uma operação não poderia ser colocada na rua antes do final do mês. Em teleconferência, a superintendente de Relações com Investidores da Light, Fernanda Crespo, disse que a companhia segue engajada em seu follow on (oferta subsequente).

investing@moneytimes.com.br