Economia

Bancos estatais anunciam redução na taxa de juros; confira as mudanças

03 ago 2023, 11:19 - atualizado em 03 ago 2023, 11:19
Caixa Economica Federal
Banco do Brasil e Caixa Econômica reduzem taxas após queda da Selic. (Imagem: Marcello Camargo/Agência Brasil)

O Banco do Brasil (BBAS3) e a Caixa Econômica Federal anunciaram a redução da taxa do crédito consignado do INSS. Além disso, o Banco do Brasil também anunciou o corte de juros nas demais modalidades de empréstimos.

A partir desta quinta-feira (3), a Caixa comunicou que a taxa cobrada no crédito consignado para beneficiários e pensionistas do INSS cairá de 1,75% para 1,7% ao mês.

Já o Banco do Brasil sinalizou que, a partir desta sexta-feira (4), as novas taxas para crédito consignado, crédito automático e modalidades como salário, benefício e 13º salário estarão disponíveis.

Em nota, o BB afirmou que as novas taxas estão apoiadas em “condições positivas” e “possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas”, segundo a presidente do banco, Tarciana Medeiros.

No consignado do INSS do BB, haverá uma redução de 1,81% para 1,77% ao mês na faixa mínima e de 1,95% para 1,89% ao mês no patamar máximo.

Segundo o banco, as reduções variam de acordo com os clientes. As consultas serão abertas no dia 4 de agosto por todos os canais de atendimento do BB.

*Com Pedro Pligher

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.