Bancos digitais fazem sucesso em bairros periféricos de São Paulo
Os bancos digitais se mostraram mais populares em bairros periféricos de São Paulo, como Guaianazes, onde a taxa de interesse por esses serviços é acima de 54%.
Já em bairros mais elitizados da capital, como como Alto dos Pinheiros, os percentuais são inferiores a 40%.
Os dados são de um levantamento feito pelas startups Cinnecta, de inteligência de dados, e a Zanzar, de tecnologia de mídia iDOOH.
Dentre os bairros com maior interesse por bancos digitais, Guaianases está em primeiro, com 55,2%; seguido pelo Capão Redondo, com 54,6% de interesse; e o Brás, com 54,1%.
Já os bairros com menor interesse pela tecnologia são: Vila Mariana, com interesse de 40,9%; Alto de Pinheiros, com 39,7% e Saúde, com taxa de 32,9%.
Para as startups que realizaram o estudo, as tarifas baixas (ou inexistentes) são grandes atrativos para os bancos digitais, e um dos motivos que justificam a sua popularidade entre as classes mais baixas. A agilidade e desburocratização dos processos são outros fatores que têm colaborado.
Saiba mais! Infraestrutura de criptomoedas, Defi, crescimento institucional e o mercado cripto:
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!