Serviços

Feriado: Bancos abrem no 9 de julho? Saiba o que abre e fecha em São Paulo

05 jul 2024, 7:45 - atualizado em 04 jul 2024, 11:26
feriado nove de julho saiba o que abre e fecha
No feriado, rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

No dia 9 de julho, o Estado de São Paulo comemora o feriado da Revolução Constitucionalista, ocorrida em 1932. A data cai em uma terça-feira neste ano, sendo que o dia anterior (8) é considerado ponto facultativo nas repartições públicas estaduais.

Confira o horário de funcionamento de serviços na cidade de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: casa de análise liberou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui

Saiba o que abre e fecha no feriado de 9 de julho

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias em São Paulo estarão fechados na data, compensações bancárias também não ocorrem, já que são realizadas em dias úteis. Transações feitas através do Pix, entretanto, funcionam, já que são compensadas a qualquer momento.

Bolsa de Valores (B3)

A Bolsa de Valores (B3) funciona normalmente na segunda e terça-feira, interrompendo o funcionamento apenas em feriados nacionais. A Bolsa inicia o pregão às 10h e fecha às 17h.

Rodízio

Segundo a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para carros na segunda (08) e na terça-feira (09).

Entretanto, na segunda-feira, algumas restrições são mantidas, como:

  • Rodízio de veículos pesados (caminhões);
  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
  • Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);
  • Não-liberação de faixas exclusivas de ônibus.

O rodízio é definido pelo último dígito numérico na placa do veículo. Na segunda, seria para placas com final 1 e 2, enquanto na terça, para os finais 3 e 4.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) estima que mais de 2,7 milhões de veículos deixarão a capital paulista entre sexta-feira (5) e terça-feira (9), rumo ao litoral e ao interior do estado.

Correios

Assim como aos domingos, as agências dos Correios não abrem aos feriados, tanto estaduais, quanto municipais ou nacionais.

Caso seja necessário contatar os Correios, é possível entrar em contato via site ou telefone (3003-0100), para Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular).