Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Votorantim procura parceiro para estruturar IPO, diz Estadão

Investing.com Brasil - 20/02/2019 - 10:17

Por Investing.com – Mirando o processo de abertura de capital, o Banco Votorantim deve selecionar um assessor especial para auxiliar na operação. As informações são da Coluna do Broad desta quarta-feira, que destaca que o papel do parceiro será preparar o terreno para o IPO.

+3 Ações para comparar agora. Veja aqui.

A publicação informa que estão na disputa pela função dois bancos, sendo um europeu e outro americano. Com a decisão de ingressar na bolsa tomada, a companhia agora começa a se estrutura para isso.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o banco que assumir a assessoria do Votorantim de entrar na B3 pode ser o primeiro do sindicato que vai estruturar o IPO. A coluna informa que uma das possibilidades é encontrar um investidor que já ficaria com um pedaço da oferta a atuaria para ancorar a operação. O formato agrada ao mercado e, de acordo com a publicação, investidores interessados já conversam com o Banco do Brasil (BBAS3), dono de 49,99% das ações do Votorantim.

O maior projeto de Felipe Miranda > Inscreva-se agora

A coluna diz ainda que os controladores do banco querem primeiro realizar a abertura do capital, para depois vender a participação, sendo esse o modelo que mais agrada ao governo federal. Com isso, o BB poderia vender sua fatia já na bolsa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Apesar do andamento para o IPO, o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, informou na semana passada que a operação deve acontecer somente no próximo ano.

Leia mais sobre: Banco do Brasil, IPO, Votorantim

Última atualização por Bruno Andrade - 20/02/2019 - 10:17