Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Votorantim escolhe JPMorgan para preparar IPO, diz Estadão

Agência Brasil - 21/02/2019 - 9:29

JP Morgan

Por Investing.com – Encaminhando e preparando o terreno para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) o Banco Votorantim, escolheu o JPMorgan para a função de arrumar a casa. A informação é da edição de hoje da Coluna do Broad, do Estadão.

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

De acordo com a publicação, os sócios da companhia, Banco do Brasil e família Ermírio de Moraes, chegaram a negociar também com o Credit Suisse para ser o primeiro integrante do grupo de assessores para a operação. Ainda de acordo com o jornal, o IPO pode sair ainda neste ano.

Ontem, a coluna informou que uma das possibilidades para o IPO é encontrar um investidor que já ficaria com um pedaço da oferta a atuaria para ancorar a operação. O formato agrada ao mercado e, de acordo com a publicação, investidores interessados já conversam com o BB, dono de 49,99% das ações do Votorantim.

A coluna diz ainda que os controladores do banco querem primeiro realizar a abertura do capital, para depois vender a participação, sendo esse o modelo que mais agrada ao governo federal. Com isso, o BB poderia vender sua fatia já na bolsa.

Leia mais sobre: Bancos, Empresas, IPO, Votorantim
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você