Banco suíço UBS está considerando opções cripto para seus clientes
O UBS Group, o maior banco de investimentos da Suíça, está supostamente planejando oferecer exposição a criptomoedas para seus clientes de alto poder aquisitivo.
O BNN Bloomberg divulgou a notícia nesta segunda-feira (10), citando “pessoas familiarizadas com o plano”. Segundo o informe, os planos do UBS ainda estão em estágios iniciais.
Detalhes das ofertas cripto ainda não foram esclarecidos, mas supostamente uma das opções poderia fazer investimentos por meio de veículos terceirizados.
Conforme a notícia, qualquer oferta de investimento corresponderia a uma pequena parcela da riqueza total dos clientes, devido à volatilidade das criptomoedas.
Diversos gigantes de serviços bancários aqueceram o mercado cripto devido à ascensão sem precedentes do bitcoin neste ano e à demanda de clientes. Na semana passada, o Citigroup afirmou estar considerando serviços de negociação, custódia e financiamento cripto.
Recentemente, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of New York Mellon e outros tomaram iniciativa para oferecer serviços cripto aos seus clientes com alto poder aquisitivo.