CryptoTimes

Banco Santander (BSBR) deverá lançar serviços para negociação de criptomoedas no Brasil

29 jul 2022, 10:08 - atualizado em 29 jul 2022, 10:08
Santander
Além da negociação de criptomoedas, Santander também tem interesse na tecnologia blockchain. (Imagem: Divulgação)

Banco Santander (BSBR) está supostamente de olho para lançar serviços de negociação de criptomoedas no Brasil.

Em uma entrevista ontem (28), o CEO do banco no país – Mario Leão – disse que a instituição financeira espera divulgar mais informações em breve.

Segundo um informe da Ethereum World News, o serviço estará disponível para investidores do varejo.

“Esperamos ter definições sobre isso nos próximos meses, quem sabe na próxima divulgação de resultados trimestrais, ou até mesmo antes. Reconhecemos que o mercado está aqui para ficar e que não é necessariamente uma reação a concorrentes se posicionando, é simplesmente uma visão de que nossos clientes pediram esse tipo de ativo, então temos de encontrar o modo mais correto e educativo para fazer isso”, disse Leão.

Além da negociação de criptomoedas, Banco Santander também mostrou interesse pela tecnologia blockchain. Segundo Decrypt, o banco pretende usar blockchain para tokenizar ativos do mercado tradicional, como títulos de dívida emitidos por companhias, para ampliar o acesso a esses ativos.

Santander não é novato no mundo cripto

O novo plano do Banco Santander não é o primeiro da instituição financeira ligado ao mundo das criptomoedas.

Em 2018, o banco espanhol lançou o aplicativo de serviços bancários digitais – One Pay FX – para pagamentos internacionais. O app, alimentado pela Ripple, está disponível para clientes do varejo em alguns países, incluindo Brasil.

No ano seguinte, Santander anunciou o lançamento de um título de blockchain de US$ 20 milhões, operando no blockchain público da Ethereum.

O comunicado do Banco Santander acontece pouco tempo depois de um anúncio semelhante do Nubank. Em junho, a plataforma de serviços financeiros digitais começou a oferecer a negociação de bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) diretamente no aplicativo.

Os investimentos nas criptomoedas começam em R$ 1, pois Nubank disponibilizou a negociação de frações de BTC e ETH.

No início desta semana, Nubank afirmou que alcançou um milhão de clientes que negociam criptomoedas, três semanas após o lançamento do serviço.

A plataforma de serviços financeiros digitais espera adicionar outras criptomoedas em breve.

*Com informações de Decrypt

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar