Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Safra lança carteira digital com pagamentos em QR Code e NFC

Diana Cheng - 28/06/2019 - 15:53
Batizada de SafraWallet, a plataforma já está disponível para download na App Store e no Google Play (Imagem: Reprodução/Internet)

O Banco Safra acaba de anunciar nesta sexta-feira (28) o lançamento de uma carteira digital que permite realizar pagamentos via QR Code e NFC, além de transferências e saques sem cobrar nada.

Batizada de SafraWallet, a plataforma já está disponível para download na App Store e no Google Play. O serviço é gratuito e pode ser utilizado até mesmo por quem não é cliente do banco.

“O lançamento da SafraWallet é um marco na história do banco. É um novo jeito de pagar e de receber, voltado para todos os  brasileiros que querem ter um meio de pagamento móvel, simples e descomplicado”, afirma o Banco Safra.

Sem a necessidade do cartão de plástico, o consumidor pode utilizar o serviço de três maneiras: por transferência de recursos de outra conta, por portabilidade de salário e por cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. Na hora de realizar uma compra, basta usar o saldo da carteira ou algum dos cartões de crédito cadastrados.

Continua depois da publicidade

A solução também está integrada à SafraPay. Outra funcionalidade, exclusivo do Banco Safra, é que, caso o cliente necessite de dinheiro em espécie, ele poderá realizar saques em qualquer caixa eletrônico da empresa usando o QR Code.

“Acreditamos que, pela facilidade de uso, a SafraWallet vai contribuir para aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos, movimento que também vamos estimular usando tecnologias de geolocalização e agregando serviços e benefícios ao app”, conclui o banco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Bonificações especiais

Para comemorar o lançamento do SafraWallet, o Banco Safra está oferecendo bonificações especiais aos clientes. Quem cadastrar cartões na carteira digital, por exemplo, ganhará um bônus por cada cartão vinculado.

Planos para o futuro

O Banco Safra espera concorrer de igual para igual com os grandes bancos e se consolidar entre os quatro maiores bancos privados do seu segmento.

“O Safra tem como estratégia transferir o baixo custo da sua rede de agências para o cliente com produtos e serviços com condições mais competitivas, além de ampliar a oferta de produtos financeiros e de consumo com uma plataforma aberta”, explica o banco.

Última atualização por Diana Cheng - 28/06/2019 - 15:53