Serviços

Banco Safra lança carteira digital com pagamentos em QR Code e NFC

28 jun 2019, 15:53 - atualizado em 28 jun 2019, 15:53
Batizada de SafraWallet, a plataforma já está disponível para download na App Store e no Google Play (Imagem: Reprodução/Internet)

O Banco Safra acaba de anunciar nesta sexta-feira (28) o lançamento de uma carteira digital que permite realizar pagamentos via QR Code e NFC, além de transferências e saques sem cobrar nada.

Batizada de SafraWallet, a plataforma já está disponível para download na App Store e no Google Play. O serviço é gratuito e pode ser utilizado até mesmo por quem não é cliente do banco.

“O lançamento da SafraWallet é um marco na história do banco. É um novo jeito de pagar e de receber, voltado para todos os  brasileiros que querem ter um meio de pagamento móvel, simples e descomplicado”, afirma o Banco Safra.

Sem a necessidade do cartão de plástico, o consumidor pode utilizar o serviço de três maneiras: por transferência de recursos de outra conta, por portabilidade de salário e por cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. Na hora de realizar uma compra, basta usar o saldo da carteira ou algum dos cartões de crédito cadastrados.

A solução também está integrada à SafraPay. Outra funcionalidade, exclusivo do Banco Safra, é que, caso o cliente necessite de dinheiro em espécie, ele poderá realizar saques em qualquer caixa eletrônico da empresa usando o QR Code.

“Acreditamos que, pela facilidade de uso, a SafraWallet vai contribuir para aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos, movimento que também vamos estimular usando tecnologias de geolocalização e agregando serviços e benefícios ao app”, conclui o banco.

Bonificações especiais

Para comemorar o lançamento do SafraWallet, o Banco Safra está oferecendo bonificações especiais aos clientes. Quem cadastrar cartões na carteira digital, por exemplo, ganhará um bônus por cada cartão vinculado.

Planos para o futuro

O Banco Safra espera concorrer de igual para igual com os grandes bancos e se consolidar entre os quatro maiores bancos privados do seu segmento.

“O Safra tem como estratégia transferir o baixo custo da sua rede de agências para o cliente com produtos e serviços com condições mais competitivas, além de ampliar a oferta de produtos financeiros e de consumo com uma plataforma aberta”, explica o banco.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.