Carteira Recomendada

Banco Safra exclui 3 ações em carteira para março

01 mar 2019, 19:58 - atualizado em 01 mar 2019, 19:58
A CSN é uma das novidades da carteira do Safra em março

O banco Safra realizou a retirada de três ações em sua carteira recomendada para março, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (1).

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Deixaram a lista os papéis da Ecorodovias (ECOR3), Energisa (ENGI11) e Gerdau (GGBR4) e entraram os ativos da Rumo (RAIL3) e da CSN (CSNA3). Com isso, o número de ações no portfólio foi de 17 para 16.

Mudanças

Segundo o banco, a Rumo entra nas escolhas pela exposição direta que a companhia tem ao novo ciclo de investimentos em infraestrutura que tem sido anunciado pelo governo. “Acreditamos também que a companhia continuará apresentando crescimento dos volumes transportados esse ano, como já tem sido visto nos últimos trimestres”, explicam os estrategistas Luis F. Azevedo, Silvio Doria e Gustavo Sadka.

A chegada da CSN vem após os resultados mais fortes no quarto trimestre de 2018 e após o anúncio da conclusão do cordo de pré-pagamento de minério de ferro com a Glencore.

“Acreditamos que o mercado está mais otimista com seu plano de desinvestimento que deve gerar caixa de pelo menos R$ 3,5 bilhões em 2019. Além disso, como a Mineração representa aproximadamente 50% do Ebitda, a CSN deve se beneficiar dos preços mais altos de minério de ferro devido à preocupações com o volume vendido pela Vale”, conclui.