Banco Pan quer incorporar Mosaico e embarcar no e-commerce de vez
O Banco Pan (BPAN4) anuncia ao mercado sua intenção de incorporar 100% das ações da Mosaico (MOSI3), companhia que reúne as marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro, e dona da maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o e-commerce do Brasil, conforme fato relevante divulgado no dia 3 de outubro.
A operação será efetivada mediante a incorporação das ações de emissão da Mosaico pelo Banco Pan, com emissão de 101.276.624 novas ações preferenciais a serem entregues aos acionistas da Mosaico, em uma relação de troca de 0,8 vezes por ação (MOSI3) por (BPAN4).
Também no âmbito da incorporação de ações, os acionistas da Mosaico receberão 21.099.296 bônus de subscrição de emissão do Banco Pan, sendo que cada bônus dará direito a 0,166667 ação.
A incorporação proposta ainda depende das aprovações em assembleia geral de acionistas tanto do Banco Pan quanto da Mosaico, bem como do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central.
Os acionistas fundadores da Mosaico e o acionista controlador Banco Pan assumiram o compromisso de votar de forma a dar cumprimento ao Acordo de Associação, além de que um dos acionistas fundadores da Mosaico será membro do conselho de administração do Banco Pan e outro presidente do comitê de e-commerce da companhia.
Detalhes sobre a operação, incluindo valores de reembolso aos acionistas do Banco Pan, serão oportunamente comunicados ao mercado.
O Banco Pan deseja criar a maior e mais completa plataforma de banking e consumo do Brasil, com ecossistema impulsionado pela tecnologia, beneficiando tanto os mais de 12,4 milhões de clientes do banco (base em junho deste ano), quanto os mais de 22 milhões de usuários mensais das plataformas da Mosaico.
Veja o fato relevante: