BusinessTimes

Banco Pan lidera ranking de reclamações do BC no 4º trimestre

15 jan 2020, 13:52 - atualizado em 15 jan 2020, 14:28
O Banco Pan já havia liderado o ranking de reclamações do BC referente ao terceiro trimestre, com índice 149,6 (Imagem: Site Banco Pan)

O Banco Pan (BPAN4) voltou a liderar o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no Brasil no quarto trimestre, informou o Banco Central nesta quarta-feira.

O banco, que tem como controladores o BTG Pactual (BPAC11) e a Caixa Econômica Federal, teve índice 126,5, após ter recebido 564 queixas procedentes. Foi o maior índice entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.

O índice é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

O Banco Pan já havia liderado o ranking de reclamações do BC referente ao terceiro trimestre, com índice 149,6.

Em nota, o banco afirmou que “tem se destacado na adoção de medidas concretas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor” e que está à disposição em todos os seus canais de atendimento.

No período de outubro a dezembro, o BMG (BMGB4) foi o vice-líder em reclamações, com índice 68,66, seguido por Banrisul (BRSR6) (23,3), Santander (SANB11) (22,9) e Bradesco (19,36).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar