Dança das cadeiras: Banco Pan (BPAN4), Movida (MOVI3) e Azzas 2154 (AZZA3) anunciam mudanças no quadro executivo

O Banco Pan (BPAN4), a Movida (MOVI3) e a Azzas 2154 (AZZA3) anunciaram nesta segunda-feira (17) mudanças no quadro executivo das respectivas empresas.
No Banco Pan, o conselho de administração elegeu André Luiz Calabro para a posição de diretor-presidente (CEO), substituindo Carlos Eduardo Guimarães.
- VEJA MAIS: “Fim do Brasil 2.0”? Analista aponta 10 formas de gerar renda passiva diante do cenário turbulento
Segundo o comunicado do banco, em assembleia a ser realizada em abril, Guimarães será indicado para o cargo de membro do conselho de administração.
André Calabro possui cerca de 28 anos de experiência no mercado financeiro e já passou por cargos dentro do próprio Pan. Nos últimos anos, integrou a equipe do BTG Pactual, após atuar como CEO do BanQi, fintech da Via Varejo.
Movida anuncia CFO
Já no caso da Movida, o conselho de administração aprovou Daniela Sabbag Papa para o cargo de diretora administrativa e financeira (CFO) e de relações com investidores (RI).
Ainda, a companhia anunciou Pedro Roque de Pinho de Almeida, antigo CFO, como diretor-presidente de operações em Portugal.
Daniela Papa conta com pós-graduação em finanças na USP e MBA em gestão de negócios pela FGV. A executiva possui mais de 25 anos de experiência no varejo alimentar.
Azzas 2154 anuncia mudanças no conselho
A Azzas 2154 anunciou Marcel Sapir para o cargo de membro do conselho de administração da empresa, em substituoção de Ruy Kameyama, que foi eleito para o cargo de diretor estatutário.
A companhia destaca que o movimento ocorre em continuidade ao comunicado que Kameyama assumiria a função de CEO da AR&Co (unidade de negócios de vestuário masculino).
“Dessa forma, o Sr. Ruy Kameyama poderá focar, exclusivamente, nos objetivos da unidade de negócios sob sua gestão”, diz o comunicado da Azzas.