Banco PAN anuncia parceria com agentes da startup Celcoin
O Banco PAN (BPAN4) informou ao mercado nesta terça-feira (29) uma nova parceria com a startup Celcoin, que fornece serviços financeiros para microempreendedores e fintechs.
Com a novidade, o parceiro indicará os produtos do banco para a rede de agentes, que, de acordo com a empresa, poderão se beneficiar com a expertise de crédito do mesmo, que já financiou mais de R$ 174 bilhões desde 2011.
“Enxergamos na rede Celcoin uma ótima sinergia e acreditamos que essa parceria renda bons frutos, por falarmos com o mesmo público”, afirma Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento do PAN.
Hoje, a rede Celcoin possui 33 mil pequenos varejistas presentes em mais de 3 mil cidades do país, que atendem cerca de 3 milhões de pessoas mensalmente com serviços de recebimento de contas, recargas, venda de passagens e também saques e depósitos de fintechs e Bancos.
“Transformamos comerciantes em ‘correspondentes’ para levar acesso à população desbancarizada e permitir que nossos parceiros tenham capilaridade e presença física. Através da parceria com o Banco PAN, conseguiremos levar mais serviços financeiros e poderemos fazer o crédito chegar de forma mais fácil para o cliente final”, destaca o CEO e fundador do Celcoin, Marcelo França.
O PAN tem firmado parcerias em diversos setores da economia para buscar canais alternativos de distribuição e acelerar os processos de inovação. Entre os principais parceiros estão a health tech Avus, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Claro, Veloe, HUrb, Magazine Luiza, Meliuz, Mooba e Serasa ECred.
Além da rede de 33 mil agentes, a Celcoin atende mais de 100 fintechs com a plataforma F.Hub de APIs de serviços financeiros. A startup processa atualmente 1% das contas de consumo dos brasileiros.