Colunistas

Banco Original – Cashback vale a pena?

25 jul 2019, 11:40 - atualizado em 27 set 2019, 13:50
A palavra “cashback” vem do inglês e significa “dinheiro de volta”. O termo vem se popularizando no Brasil e se tornando atrativo, principalmente para aqueles que pensam em abrir uma nova conta ou pedir um cartão de crédito de determinada instituição financeira.

Receber parte do valor gasto de volta, além de atraente para o consumidor, pode ser também um detalhe determinante na hora da decisão.

No sistema cashback, ao fazer uma compra se recebe uma porcentagem do valor de volta.

No Brasil, um dos pioneiros ao utilizar essa modalidade foi o Banco Original. O cashback da instituição pode variar entre 0,15% a 1,5% ao mês. Ou seja, pode “render” mais do que a poupança.

“O cashback é muito mais simples do que milhas e pontos. Não dá para perder, como as milhas, que por exemplo podem expirar ou não valem para o lugar que você quer ir”, comenta o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto.

Leia mais clicando aqui.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar