Economia

Banco Mundial aprova US$ 1,9 bi iniciais para fundo de emergência em resposta à pandemia

02 abr 2020, 16:09 - atualizado em 02 abr 2020, 16:09
David Malpass
O presidente do Grupo Banco Mundial, David Malpass, disse que o Banco Mundial está agindo rapidamente para fortalecer a capacidade dos países em desenvolvimento (Imagem: REUTERS / Florence Lo)

O Banco Mundial informou nesta quinta-feira que seu conselho de diretores executivos aprovou 1,9 bilhão de dólares em fundos de emergência para operações de resposta ao coronavírus em 25 países e disse que está agindo rapidamente a respeito de projetos em outros 40.

Além disso, o Banco Mundial disse que estava trabalhando para redirecionar recursos em projetos existentes já financiados pela instituição no valor de até 1,7 bilhão de dólares.

O Banco disse que está preparado para gastar até 160 bilhões de dólares nos próximos 15 meses para combater a pandemia.

A Índia, terceira maior economia da Ásia, receberá 1 bilhão de dólares para apoiar uma melhor triagem do vírus, rastreamento de contatos (quantas pessoas entraram em contato com indivíduos infectados) e diagnóstico laboratorial; pagar por equipamentos de proteção individual; e estabelecer novas alas de isolamento para os infectados.

O presidente do Grupo Banco Mundial, David Malpass, disse que o Banco Mundial está agindo rapidamente para fortalecer a capacidade dos países em desenvolvimento de responder ao vírus, que se espalha rapidamente, e reduzir o tempo de recuperação econômica e social.

Os fundos aprovados nesta quinta-feira incluem 200 milhões de dólares para Paquistão, 100 milhões de dólares para Afeganistão e 82,6 milhões de dólares para Etiópia, informou o Banco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar