Banco Master adquire Will Bank e avança no varejo nacional
O Banco Master anunciou a aquisição do banco digital Will Bank e avança no varejo nacional, passando a atender mais de 10,5 milhões de clientes no Brasil.
Dessa forma, o Master passa a ser majoritário no banco digital, que tem também o fundo de private equity da XP Inc. como sócio. No entanto, Chu Kong, um dos idealizadores do projeto, continuará no conselho do banco digital.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
A Will Bank se destaca por seu crescimento em apenas sete anos de existência com uma marca de seis milhões de clientes e uma forte presença no Nordeste. Com isso, o Master pretende expandir a base e o mercado que o Will já atua, oferecendo cartão de crédito, produtos de seguro e outros.
“Com a aquisição do Will Bank, passamos a ter um ecossistema digital completo, com tecnologia robusta e capilaridade na distribuição de produtos financeiros. Vamos oferecer produtos de crédito para nossos clientes do Credcesta e produtos de seguro e outros para os atuais clientes do will. Existe grande possibilidade de sinergia, além de um novo plano de expansão que vamos implementar no banco digital”, afirma Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master.
O banco destaca que a a operação ainda depende de aprovação do Cade e do Banco Central do Brasil.
A estimativa do Banco Master, que anunciou recentemente uma relevante reorganização societária, é de que até o fim do ano, o patrimônio líquido da empresa esteja em R$ 5 bilhões.