Banco Inter foi vítima de chantagem interna e diz que sistema é robusto
O Banco Inter (BIDI11) reforçou que as suas operações são seguras ao ser questionada pela CVM acerca da notícia publicada na semana passada pelo site TecMundo. A reportagem dizia que o banco tinha sido vítima de um roubo de milhares de dados dos seus clientes.
Veja a resposta da instituição financeira:
Em atendimento à solicitação acima transcrita, o Banco esclarece que tomou conhecimento da divulgação da referida notícia e que não procedem as informações divulgadas pela reportagem de que teria ocorrido um ataque cibernético bem-sucedido ao Banco, resultando no vazamento de informações dos clientes do Banco.
Trata-se de notícia inverídica, com conteúdo técnico questionável e impreciso, publicada com o objetivo exclusivo de prejudicar a reputação do Banco Inter. O Banco Inter foi vítima de uma chantagem interna e imediatamente acionou as autoridades policiais. Considerando que não houve invasão e, tampouco comprometimento dos sistemas de segurança do Banco, entendeu-se não se tratar de fato relevante.
O Banco atesta a robustez de seu sistema operacional, sendo que constantemente aperfeiçoa a sua segurança digital mediante adoção da melhor tecnologia disponível aos seus clientes. Uma evidência disso é o fato do Banco Inter ter sido o primeiro no Brasil a mudar suas operações para hospedagem em nuvem, através da Amazon Web Services (AWS), no primeiro trimestre de 2018.