Mercados

Banco Inter fecha em queda de 4,98% com redução de 38% no lucro do 3º trimestre

07 nov 2019, 18:14 - atualizado em 07 nov 2019, 18:14
As ações recuam após divulgação de lucro liquido do terceiro trimestre

Por Investing.com

O Banco Inter (BIDI4) anunciou na noite de quarta-feira que teve lucro líquido de R$ 11,8 milhões no terceiro trimestre, queda de 64% sobre o desempenho dos três meses imediatamente anteriores e baixa de 38% na comparação anual. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) recorrente chegou a 3,0%, o que significou uma retração de 5,2 p.p.

Com isso, as units do Banco fecharam em forte de 4,98% a R$ 16,02.

O número de contas subiu 28,4 por cento entre junho e o final de setembro, para 3,26 milhões. Um ano antes, o número de contas estava em 1,05 milhão, segundo o balanço. A carteira de crédito cresceu 10,6 por cento na base trimestral e subiu 43,7 por cento na anual, para 4,38 bilhões de reais.

Aquisição

O Banco Inter  anunciou que seu conselho de administração aprovou nesta quarta-feira assinar a aquisição de 70% na DLM Invista Gestão de Recursos pelo equivalente a 49 milhões de reais.

O Banco Inter afirma que a DLM tem 4,5 bilhões em ativos sob gestão e cerca de 40 mil cotistas (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

Em fato relevante, o Banco Inter afirma que a DLM tem 4,5 bilhões em ativos sob gestão e cerca de 40 mil cotistas. “Como resultado desta aquisição, pretendemos explorar e desenvolver as sinergias existentes em nossa plataforma aberta, que já conta com 338 mil investidores”, afirmou o banco.

Do valor a ser desembolsado, metade será paga no fechamento da operação, enquanto os 24,5 milhões de reais restantes serão pagos em quatro parcelas anuais, podendo ser reajustadas de acordo com a performance da DLM nos entre 2020 e 2023.

Os principais sócios da DLM manterão 30% no negócio.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.