Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter procura sócio estratégico e avança em governança

Gustavo Kahil - 12/06/2019 - 19:20
Além disso, o banco irá desdobrar as suas ações atuais em seis

O Banco Inter (BIDI4) irá criar um plano de “units”, ou seja, irá lançar ações ordinárias e uni-las com as preferenciais em certificados de depósitos de ações (BIDI11), revela um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (12). A composição será de uma ordinária (BIDI3) e duas preferenciais.

Bancos digitais já vacilam em serviço aos clientes, revela pesquisa

Além disso, o banco irá desdobrar as suas ações atuais em seis. A intenção, explica a nota, é a de aumentar a liquidez das ações e conferir melhor patamar para a cotação das ações “a fim de torná-las mais acessíveis aos investidores, principalmente tendo em vista a intenção de implementar o Programa de Units”.

Governança

O Inter destacou também o pedido de migração ao segmento especial Nível 2 da B3, o que concede determinados direitos de voto às ações preferenciais e facilita o acesso ao banco “por parte de uma vasta gama de investidores de mercado alinhados aos conceitos de maior liquidez e mais elevado padrão de governança”.

Capital

Por fim, o banco informou que irá avaliar formas de incrementar sua estrutura de capital, seja por meio de admissão de investidor estratégico em seu capital social e/ou de uma oferta pública primária subsequente de ações.

“Tal movimento será importante para sustentar o ritmo de crescimento experimentado pelo Banco desde a sua abertura de capital, com destaque para o atingimento de mais de 2 milhões de correntistas (1T19), aumento da carteira de crédito e lançamentos como Marketplace, Super App e Adquirência”, conclui o Inter.

Veja a íntegra do comunicado:

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/06/2019 - 19:25