Banco Inter pode entregar muito mais, dizem analistas
O Banco Inter (BIDI11) pode entregar muito mais com a expansão de sua participação nos mercados em que atua, afirmaram analistas do Bradesco BBI e Ágora Investimentos em relatório enviados aos clientes e obtido pelo Money Times nesta segunda-feira (06).
O Bradesco BBI classificou a ação como atraente devido ao espaço que a empresa possui para a expansão de participação de mercado em seus negócios principais.
Não obstante o especialista do setor financeiro observou que há alguns pontos negativos, mas eles são superados pelo lado positivo.
“Ainda que existam riscos de execução a serem tratados nos próximos anos relacionados ao crescimento e monetização do cliente, acreditamos que os níveis de avaliação atuais (que implicam uma participação de mercado de 2-3% no longo prazo) são conservadores, deixando espaço para ganhos adicionais daqui para frente”, explicou Otavio Tanganelli ao assinar o relatório do banco.
Receitas e lucro podem disparar
A Ágora Investimentos concordou com o BBI e afirmou que a melhora virá na geração de receitas.
“Continuamos a acreditar que o ímpeto de ganhos do banco deve ser forte nos próximos trimestres e que o mercado vai ganhar mais confiança à medida que o Inter continue a entregar na frente de geração de receita”, disse Maria Clara Negrão.
Além disso, a especialista do setor financeiro comentou que a relação risco vs retorno do banco está muito favorável devido à geração de receita do 2º trimestre de 2021.
Por fim, a analista estimou uma expansão de lucro em R$ 280 bilhões a ser explorada até 2030. Segundo a corretora, os principais produtos do banco, como crédito consignado, empréstimos imobiliários, gastos com cartão e receitas de marketplace.
Sendo assim, Negrão e Tanganelli recomendaram compra e elevaram o preço-alvo do Banco Inter para R$ 81 até o fim de 2022.