Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter oferece R$ 2 bi em crédito imobiliário para correntistas da Conta Digital

Diana Cheng - 19/06/2019 - 12:49
Valor poderá ser utilizado para comprar imóveis ou obter empréstimos com garantia de imóvel, estes conhecidos como home equity

O Banco Inter (BIDI4) acaba de anunciar nesta quarta-feira (19) que irá oferecer R$ 2 bilhões em crédito imobiliário para seus clientes da Conta Digital. O valor, segundo a empresa, poderá ser utilizado para comprar imóveis ou obter empréstimos com garantia de imóvel, estes conhecidos como home equity.

Marco Túlio Guimarães, vice-presidente comercial do Banco Inter, afirmou que a iniciativa faz parte da nova política de concessão de crédito adotada pela empresa, que chegou à marca dos 2,2 milhões de correntistas em maio.

A política cruza dados dos perfis dos correntistas com as oportunidades oferecidas pela conta digital. “Identificamos os clientes da nossa base de correntistas com apetite, tanto para home equity, o crédito com garantia de imóvel, quanto para a compra do imóvel”, explica Guimarães.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O banco espera que a oferta seja ampliada para outros produtos. “Estamos repassando nossa eficiência para as taxas de crédito”, diz o executivo. “Foi assim que, em 2018, conseguimos reduzir a taxa do financiamento imobiliário residencial, de 12% ao ano mais IPCA para 9% ao ano mais Taxa Referencial. E é assim também que somos capazes de disponibilizar um volume de crédito desta ordem neste momento”.

Atualmente, o Home Equity do Banco Inter oferece taxa pré-fixada mensal de 1% e prazo de até 84 meses para pagamento.

Última atualização por Diana Cheng - 19/06/2019 - 12:49