Banco Inter merece o benefício da dúvida e ações ainda podem saltar 16%
Na visão do Banco Inter (BIDI11), 2020 foi o “ano”. As ações do banco mais que dobraram e cresceram 60%, uma das rentáveis entre as small caps. Desde a última oferta de ações subsequente, a empresa somou R$ 24 milhões em valor de mercado. Além disso, a instituição já possui 1 milhão de investidores e agrega 20 mil novos clientes por dia.
Para o BTG Pactual, de fato, o banco fez um ano digno e todo esse crescimento prepara um 2021 promissor.
“Embora fazer o valuation do Inter definitivamente não seja uma tarefa fácil, nossa confiança no caso de investimento continua a crescer. Assim, estamos mais uma vez dando o benefício da dúvida”, argumentaram.
Com isso, a corretora elevou o preço-alvo do Inter de R$ 74 para R$ 111, o que implica potencial de valorização de 16% em relação ao último fechamento, com recomendação de compra.
Investidor Day
Os analistas Eduardo Rosman, Thomas Peredo e Ricardo Cavalieri acompanharam o Dia do Investidor realizado pelo banco.
Segundo eles, a empresa pretende incluir a internalização de serviços não financeiros, como o InterShop, e criar uma carteira digital para os não correntistas.
“A recente aquisição da empresa de pagamentos Granito também melhora a proposta de valor para as pequenas e médias empresas”, disseram.
Os dados do Inter apontam para um final de ano com forte GMV (Volume Bruto de Mercadoria) no InterShop, vendas de seguros mais robustas e alto crescimento em empréstimos.
No caso dos cartões de crédito, a empresa está focada em melhorar as vendas cruzadas e o up-sell no próximo ano.
“O cartão de crédito é um componente importante que traz engajamento e mais monetização. E depois de 3 anos crescendo essa carteira por meio de uma abordagem conservadora, um modelo de crédito mais refinado permitirá que ela seja mais agressiva na aprovação de limites de crédito”, apontam.
Aquisições
O Banco Inter (BIDI11) informou na última sexta-feira (18) que adquiriu o controle da empresa Meu Acerto.
De acordo com o documento, a aquisição vai acelerar a evolução do modelo de Winback, que compreende os pilares de cobrança, reativação e retenção de bases de clientes, além de Upsell com objetivo de trazer vantagens competitivas relevantes não só para o Inter, como também para vários players que atuam no digital.