Banco Inter listará ações nos EUA e BDRs no Brasil em reorganização societária
O Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11) contratou Bank of America, Bradesco BBI, J.P. Morgan e Itaú BBA como assessores financeiros para reorganização societária para listagem de suas ações nos Estados Unidos e negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) no Brasil.
Com a nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (7), os papéis da companhia abriram o dia em forte alta.
A reorganização societária
A reorganização da companhia tem em vista à migração de sua base acionária para a Inter Platform, Inc. As ações e as units do Inter deixarão de ser negociadas na B3 e o banco passará a negociar BDRs lastreados em ativos do Inter Plataform na bolsa brasileira.
Além disso, a proposta consiste na incorporação de todas as ações de emissão do Inter por sua controladora direta, a Inter Holding Financeira S.A., com a entrega, aos atuais acionistas do Inter, inclusive titulares de units, de ações preferenciais (PNs) obrigatoriamente resgatáveis de emissão da HoldFin.
A incorporação será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária do Inter. Caso seja aprovada, as ações serão resgatadas pela HoldFin mediante pagamento aos acionistas do Inter em forma de BDRs da Inter Plataform.
O SoftBank — acionista não controlador do Inter — celebrou com o banco um acordo para realizar medidas de contribuição à reorganização, por meio de seus veículos SLA Holdings, LP, LA BI Holdco, LLC e New LA BI LLC.
Veja o comunicado do Banco Inter.