Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter lança homebroker 100% gratuito

Diana Cheng - 12/12/2018 - 12:19
(Foto: Diana Cheng)

Aconteceu nesta quarta-feira (12) o lançamento da mais nova plataforma de investimentos do Banco Inter (BIDI4) na B3. Batizada de Plataforma Aberta Inter (PAI), a ferramenta digital, resultado de um projeto de seis meses que reuniu uma equipe formada em torno de 40 pessoas, contará com homebroker 100% gratuito e oferta de fundos de investimento e previdência privada.

“Um dos principais objetivos é ajudar a B3 a popularizar a bolsa”, revela João Vitor Menin, CEO do banco. “O projeto do Banco Inter vem popularizando a conta-corrente, e o que queremos é que essas pessoas, os correntistas, possam ser investidores também”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Menin ainda aponta para o bom uso da plataforma no futuro: “Desejamos que o Brasil tenha uma inflação controlada e uma taxa de juros comportada. As pessoas, sejam elas clientes private ou pequenos investidores, não terão outro caminho que não a bolsa de valores”.

A novidade também está nos aprimoramentos do aplicativo Conta Digital. O formato de plataforma aberta passa a possibilitar agora que o correntista compre e venda ações sem custo de corretagem, além de oferecer produtos de renda fixa emitidos por outros bancos, tais como LCI e CDBs, e ativos de crédito privado, como CRIs, CRAs e debêntures.

(Foto: Diana Cheng)

Previdência

Em parceria com a Icatu Seguros, o Banco Inter inaugurou a primeira solução no país que permite ao cliente poder contratar a previdência privada via aplicativo. “Criamos juntos um canal de distribuição inédito, que vai democratizar o acesso a um produto fundamental para o planejamento financeiro da população”, afirma Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.

Além dos novos produtos, as ofertas envolvendo poupança, Tesouro Direto – também sem taxa de corretagem –, produtos de renda fixa e tantas outras continuarão disponíveis, sem intermediadores.

“Um grande diferencial da nossa plataforma é a ausência da figura do agente autônomo nessa relação entre cliente e plataforma de produtos”, anuncia Rafael Rodrigues, diretor-responsável do Banco Inter. “A gente vai acessar diretamente com o nosso usuário”.

De início, a plataforma será exclusiva somente para um grupo específico de clientes. A expectativa é de que essa ferramenta possa ser liberada gradualmente a todos os 1,05 milhão de correntistas e 85 mil investidores do banco.

Leia mais sobre: Banco Inter, Corretoras, Mercados