BusinessTimes

Banco Inter lança ferramenta que calcula e compara tarifas bancárias

01 nov 2019, 13:50 - atualizado em 01 nov 2019, 14:32
No “monstrômetro”, clientes podem incluir os preços dos pacotes de serviços financeiros e as parcelas de anuidade (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

O Banco Inter (BIDI4) lançou nesta sexta-feira (1) uma nova ferramenta para mostrar o impacto das tarifas bancárias no orçamento.

Da campanha “Banco Monstro” surgiu o “monstrômetro”, que funciona como uma calculadora. Nela, os clientes podem incluir os preços dos pacotes de serviços financeiros e as parcelas de anuidade, bem como valores de transferências bancárias e saques pagos a bancos tradicionais.

“O Banco Monstro foi pensado para que as pessoas percebam o peso dessa despesa em seus orçamentos”, afirma Priscila Salles, diretora de Marketing e CRM do Inter. “Queremos reforçar os atributos do Inter como uma alternativa parceira dos clientes para eliminar todos os monstros bancários que ainda fazem parte do dia a dia das pessoas”.

A divulgação da campanha está acontecendo nas redes sociais e nos canais de comunicação da empresa. O banco também preparou uma ação com realidade virtual, que acontecerá no Shopping Boulevard, localizado em Belo Horizonte.

De acordo com um levantamento realizado pela instituição, os clientes conseguiram economizar, só neste ano, mais de R$ 1,6 bilhão em tarifas bancárias. Do total, 55,57% correspondem às taxas de anuidade de cartão e de manutenção de conta e 44,43% a transações.

Para acessar o “monstrômetro”, clique neste link.