Banco Inter estuda reorganização societária para listar na Nasdaq e anuncia acordo com StoneCo
O Banco Inter (BIDI11) comunicou nesta segunda-feira que está próximo da conclusão de estudos visando a implementação de uma reorganização societária para migrar sua base acionária para a Inter Platform, cujas ações pretende listar na Nasdaq, com lastro em BDRs listados na B3.
De acordo com o fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários, a Inter Platform seria uma sociedade constituída de acordo com as leis da jurisdição de Cayman a ser registrada na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos EUA).
“Os prazos e a viabilidade da proposta de reorganização societária em estudo estão em processo de definição, sendo certo que os princípios que norteiam a reorganização societária incluirão as melhores práticas de governança corporativa”, afirmou.
Stoneco
O Inter também anunciou nesta segunda-feira acordo com a StoneCo, por meio do qual a empresa processadora de cartões se comprometeu a subscrever ações ordinárias e/ou units correspondentes a até 4,99% do capital social do banco digital, com investimento limitado a 2,5 bilhões de reais.
De acordo com fato relevante do Inter à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição dos papéis se dará no âmbito de oferta pública de ações do Inter, no valor fixado, já considerando o desdobramento em curso, de 19,28 reais por ação ordinária e preferencial e 57,84 reais por unit.
“Inter e Stone envidarão seus melhores esforços para iniciar uma discussão a fim de explorar oportunidades de negócio que possam potencializar a força de ambas companhias para a criação de um ecossistema que conecta compradores a vendedores, que serão beneficiados com os melhores produtos financeiros e um grande canal de vendas”, afirmou o Inter no comunicado.
Entre as oportunidades que podem ser estudadas, estão conectar os clientes da Stone ao Inter Shop, digitalizar a experiência de pagamentos entre clientes Inter e varejistas Stone, explorar cross-selling e alavancar a força do funding do Inter nas ofertas de capital de giro da Stone.