Banco Inter entra em carteira do Itaú BBA após “desempenho impressionante”
As units do Banco Inter (BIDI11) foram incluídas na carteira recomendada Brazil Buy List do Itaú BBA após a instituição financeira apresentar um “desempenho impressionante” na aquisição de clientes, mostra um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.
Os analistas ressaltam que o Inter estimou seu custo de aquisição de clientes em apenas R$ 24 por cliente em 2020, o que é visto como positivo.
“O banco está sempre expandindo seu mercado endereçável adicionando novos produtos e serviços (financeiros e não financeiros) para seus clientes por meio de um único superaplicativo”, avalia o Itaú BBA.
Para acomodar o Inter, o time de estratégia liderado por Marcelo Sá retirou as ações da B3 (B3SA3).
“Nossa equipe ainda está otimista com a ação, porém, seu objetivo no portfólio era como um nome de crescimento. As adições recentes de novas contas individuais desaceleraram significativamente, enquanto a negociação de ações perdeu algum fôlego, o que nos levou a optar por uma empresa com uma tendência de crescimento mais clara”, escreveu Sá.
A carteira ainda é composta por Assaí (ASAI3), Bradesco (BBDC4), BTG Pactual (BPAC11), Méliuz (CASH3), Cyrela (CYRE3), Hapvida (HAPV3), Magazine Luiza (MGLU3), Suzano (SUZB3) e Vale (VALE3).