Banco Inter fecha em alta de 3,17% na Bolsa após parceria com ABC Brasil
As units do Banco Inter (BIDI11) fecharam em alta nesta quinta-feira, após o banco digital firmar parceria com o Banco ABC Brasil (ABCB4) para atuar conjuntamente no mercado de capitais brasileiro, o que também elevava os papéis preferenciais do banco com foco em empresas.
A parceria, segundo comunicados divulgados na noite de quarta-feira, utilizará a expertise do ABC Brasil em originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura, crédito privado e de distribuição no segmento institucional; e a capilaridade e expertise em crédito imobiliário do Inter para a distribuição entre os seus mais de 11 milhões clientes.
Com isso, as units do Inter valorizaram-se 3,17%, a 184 reais. As preferenciais do ABC Brasil, que não estão no Ibovespa, caíram 0,24%.
“A parceria entre os dois bancos deve gerar sinergias pelo fato de os bancos terem potenciais complementariedades”, afirmou o analista da Guide Investimentos Luis Sales, em nota a clientes.
Na visão de analistas do BTG Pactual, o acordo é positivo para o Inter, mas especialmente positivo para o ABC Brasil, que aproveita do poder de distribuição no varejo do Inter.
O ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC) enquanto o Inter é controlado pela família Menin, de Minas Gerais.