Banco Inter deve entrar no índice MSCI de ações, o mais acompanhado do mundo

As units do Banco Inter (BIDI11) são fortes candidatas para a entrada no índice MSCI em sua próxima revisão trimestral, o mais acompanhado por investidores estrangeiros, avalia o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (29) e obtido pelo Money Times.
De acordo com os cálculos dos analistas David Beker, Nicole Inui e Paula Soto, a capitalização de mercado do banco já ultrapassou o limite mínimo necessário para a adesão. A entrada pode representar um fluxo equivalente a seis dias de negociação dos papéis na B3 (B3SA3).
Por outro lado, as ações da Multiplan (MULT3) podem deixar o índice. Esta saída poderia representar a queda de dois dias no fluxo. “Observamos que o valor de mercado da Multiplan está no limite inferior, o que significa que sua exclusão depende da incorporação de outra empresa”, explicam.
No radar
Segundo o Bank of America, vale a pena ficar de olho nas ações da Eneva (ENEV3) e Usiminas (USIM5), já presentes no MSCI Brazil Small Cap, e que podem ser candidatas para a inclusão em breve.
Elas ocupariam o espaço provavelmente deixado pelos ativos da Sulamerica (SULA11), Totvs (TOTS3) ou BRF (BRFS3).