Ações

Banco Inter contrata BTG Pactual como formador de mercado

31 jul 2019, 19:16 - atualizado em 31 jul 2019, 19:16
O prazo do contrato é de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por iguais períodos caso não haja manifestação contrária de ambas as partes

O Banco Inter (BIDI11) anunciou nesta quarta-feira (31) a efetivação do Contrato de Prestação de Serviços de Formador de Mercado com o BTG Pactual (BPAC11), que ficará responsável pela função de fomentar as units da empresa negociadas na B3. O objetivo, segundo o Banco Inter, é estimular a liquidez das ações em questão.

Mais de 79,2 milhões de units do Banco Inter estão em circulação no mercado. O prazo do contrato é de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por iguais períodos caso não haja manifestação contrária de ambas as partes.

O documento ainda pode, após o cumprimento dos primeiros três meses, ser resilido e/ou rescindido sem qualquer ônus por parte dos bancos, contanto que o comunicado seja feito com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data de resilição e/ou rescisão. O formador de mercado, que irá iniciar as atividades nesta quinta-feira (1), poderá solicitar o cancelamento ou suspensão de seu credenciamento com a B3 após 90 dias de atuação na função.

O Banco Inter ressalta que não existe qualquer contrato entre o formador de mercado e o controlador regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da empresa.