ImóvelTimes

Banco Inter começa a aprovar contratos de portabilidade por vídeo

14 abr 2020, 15:16 - atualizado em 14 abr 2020, 15:16
Banco Inter
Além de ser uma medida para reduzir os impactos do coronavírus, a aprovação do novo recurso pela instituição também foi influenciada pelo aumento do número de adesões em contratos da categoria (Imagem: Facebook/Banco Inter)

O Banco Inter (BIDI11) anunciou nesta terça-feira (14) que passou a aprovar contratos de portabilidade de financiamento imobiliário por meio de vídeo.

A partir de agora, o cliente poderá atestar sua identidade e validar a operação por meio de depoimento gravado, sem necessidade de reconhecimento em cartório. No Banco Inter, as taxas para esta modalidade de crédito partem de 7,7% ano a ano mais TR ou de 5% ano a ano mais IPCA.

Além de ser uma medida para reduzir os impactos do coronavírus, a aprovação do novo recurso pela instituição também foi influenciada pelo aumento do número de adesões em contratos da categoria. Só entre janeiro e março, as operações somaram mais de R$ 100 milhões.

“Devido a este novo cenário e o crescente interesse pela portabilidade de financiamento, buscamos oferecer soluções que possam trazer mais rapidez e segurança, para que nossos clientes possam continuar utilizando os serviços”, afirma Marco Túlio Guimarães, vice-presidente comercial do banco.

Outras ações contra a covid-19 foram implementadas pelo Banco Inter, como o aumento do prazo de pagamento das faturas, a ampliação da quantidade de boletos e TEDs gratuitos e a adoção de um atendimento exclusivo para idosos e profissionais da saúde.