Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Inter: Acesso à base de motoristas do Uber deve acelerar processo de expansão, avalia Guide

Diana Cheng - 14/10/2019 - 11:11
Banco Inter e Uber estão em fase de negociação para estabelecer uma parceria de integração de serviços financeiros (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

A Guide Investimentos vê como positiva a notícia sobre uma possível parceria entre o Banco Inter (BIDI4) e o Uber. Para a corretora, ambas as empresas irão se beneficiar com a negociação.

“O custo do cartão de crédito tem pesado na margem do Uber, o que motivou recentemente a criação do Uber Payment – serviço de compra antecipada de corridas. Além disso, para o Banco Inter, acessar a base de motoristas do Uber e os usuários do aplicativo como clientes em potencial deve acelerar o seu processo de expansão”, explicou a Guide.

O banco já vem apresentando resultados operacionais robustos, tendo alcançado 3,3 milhões de clientes ativos no terceiro trimestre e aumentado a carteira de crédito nas modalidades imobiliário, consignado e crédito direto.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Potencial parceria

A integração atenderia a estratégia do grupo SoftBank de integrar seus negócios na América Latina.

Pelo acordo, o Banco Inter entregaria toda a sua estrutura para que o Uber possa oferecer serviços bancários completos e melhorar a experiência dos motoristas, que receberiam os valores pagos em conta corrente da corrida de maneira imediata.

O Uber também poderia ter parte do custo das tarifas de cartão de crédito eliminada.

Última atualização por Diana Cheng - 14/10/2019 - 11:56