Internacional

Banco do Povo da China mantém juros de curto prazo apesar de afrouxamento pelo Fed

04 mar 2020, 8:07 - atualizado em 04 mar 2020, 8:07
A decisão do banco central chinês nesta quarta-feira acontece horas depois de o Fed ter realizado um corte emergencial de 0,50 ponto percentual na taxa de juros dos EUA (Divulgação: People´s Bank of China)

O banco central da China deixou inalterados nesta quarta-feira os custos de empréstimo de curto prazo, dando de ombros para o corte emergencial da taxa de juros realizado pelo Federal Reserve na véspera.

O Banco do Povo da China não realizou operações de mercado aberto, disse o banco central em comunicado no site, deixando inalterados os acordos de recompra reversa.

Mas os mercados acreditam que as autoridades continuarão a agir para reduzir os custos de financiamentos para empresas e adotarão fortes medidas para impulsionar a economia, que tem sido afetada pelo surto de coronavírus.

A decisão do banco central chinês nesta quarta-feira acontece horas depois de o Fed ter realizado um corte emergencial de 0,50 ponto percentual na taxa de juros dos Estados Unidos para mitigar as consequências econômicas do coronavírus.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar