Banco do Brasil poderá abrir capital de gestora BB DTVM, diz Valor
Diante da tendência do novo governo de realizar spinoffs e privatizações, o Banco do Brasil poderá abrir o capital da BB DTVM, em processo de venda parcial de ações ou através de uma parceria, conforme veiculado no Valor nesta terça-feira (8).
Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado
De acordo com a reportagem, a tratativa busca aumentar a geração de valor da empresa, que atualmente administra R$ 948 bilhões em ativos.
“Questão a merecer esclarecimento ocorre quando analistas dizem que a administração venderá as joias da coroa do banco, o deixando prejudicado frente à concorrência. Nada mais falso. O mandato é de rígida austeridade, maximização de valor e transparência. Entendemos que alguns ativos não guardam sinergia com as atividades principais e por isso faremos desinvestimento”, afirmou Rubem Novaes, novo presidente do Banco do Brasil, em discurso de posse.
Eficiência em foco
Por último, o presidente do Banco do Brasil declarou que não sabe ainda se haverá alguma reestruturação na diretoria executiva do banco, ou enxugamento do quadro pessoal via PDV (Plano de Demissão Voluntária). O executivo avaliará estudos recentes de consultorias para fundamentar sua decisão.