Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco do Brasil nomeia novos executivos para Conselho de Administração

Valter Outeiro da Silveira - 14/06/2019 - 19:06
Banco do Brasil seleciona executivos de alto escalão para compor management (Imagem: Equipe Money Times)

O Banco do Brasil (BBAS3) comunicou em nota nesta sexta-feira (14) que seu CA (Conselho de Administração) aprovou mudança no management, nomeando Hélio Lima Magalhães e Marcelo Serfaty para os cargos de conselheiros de administração no triênio de 2019 a 2021.

Hélio Lima Magalhães e Waldery Rodrigues Júnior foram escolhidos para serem presidente e vice-presidentes, respectivamente, do Conselho de Administração.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Adicionalmente, o banco informou que Luiz Serafim Spinola Santos será eleito membro do Corem (Comitê de Remuneração e Elegibilidade).

Continua depois da publicidade

Currículos

Hélio Lima Magalhães atua como conselheiro independente na Eletropaulo e na Companhia Melhoramentos de São Paulo. Foi presidente do Citigroup Brasil entre 2012 e 2017. É bacharel em Engenharia Elétrica pela George Washington University.

Por sua vez, Marcelo Serfaty é sócio-fundador e presidente do comitê de investimentos da G5 Partners Private Equity – Brasil. Possui bacharelado em Administração de Empresas, mestrado e doutorado em Economia pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Já Waldery Rodrigues Júnior é secretário especial da secretaria da Fazenda do Ministério da Economia. É graduado em engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), mestre em economia pela Universidade de Michigan e doutor pela UnB (Universidade de Brasília).

Por fim, Luiz Serafim Spinola atua como membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil desde 2015, tendo sido eleito pelos acionistas minoritários. Possui graduação em Engenharia Civil, com mestrado em Engenharia de Produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre: Banco do Brasil, Mercados

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 14/06/2019 - 19:12