Banco Central

Banco do Brasil lidera ranking de reclamações do BC

15 jan 2019, 15:37 - atualizado em 15 jan 2019, 15:37

O Banco Central divulgou nesta terça-feira (15) o Ranking de Instituições por Índice de Reclamações do quarto trimestre de 2018, com Banco do Brasil (BBAS3), Santander (SANB11) e Bradesco (BBDC4) liderando a lista.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

O Banco do Brasil registrou 1.585 reclamações reguladas procedentes, fator que o levou a apresentar no índice 24,98 pontos. Somando as reclamações reguladas de outros tipos e as não reguladas, o total de queixas é de 7.830.

Santander registrou no índice 24,04 pontos, com 1.033 reclamações procedentes, garantindo o segundo lugar do ranking. Bradesco, com 2.262 queixas procedentes e índice de 23,52 pontos, ficou em terceiro lugar.

A reclamação mais comum entre os clientes do Banco do Brasil foi sobre a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada, com 304 casos registrados. Prestação de serviço de forma irregular em conta-salário e irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços também apareceram nas queixas.

Também estão no ranking o Banrisul (BRSR6), a Caixa Econômica Federal, o Itaú (ITUB4) e o Votorantim.

Veja a lista completa abaixo: