Banco do Brasil está mais rentável e ação tem potencial, diz Banco Safra
O Banco Safra reiterou a recomendação de compra para as ações do Banco do Brasil (BBAS3) após revisar as suas projeções para 2020, aponta um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (11).
“Continuamos confiantes na recuperação bem-sucedida dos bancos e na melhoria dos níveis de lucratividade, o que deve permitir que o banco continue entregando expansão de ROAE (Retorno Médio sobre a Ação) nos próximos anos e bom crescimento de lucros”, apontam os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória.
Após colocar na conta os resultados do segundo trimestre de 2019 e novas premissas macroeconômicas, o novo preço-alvo sugerido para o final do ano que vem é de R$ 62 (de R$ 63,50).
“Ressaltamos também que a avaliação do Banco do Brasil ainda possui um grande desconto em relação aos demais bancos listados (privados), embora a diferença de rentabilidade esteja diminuindo”, apontam.
Segundo Azevedo e Dória, a estatal tem melhorado os níveis de resultados e rentabilidade, que vêm ocorrendo desde 2017, como resultado de uma estratégia focada na rentabilidade, em vez de uma com foco em ganhar participação de mercado.