Banco do Brasil (BBSA3) assina carta e prevê R$ 2 bilhões para investimentos em energia renovável
O Banco do Brasil (BBAS3), durante reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Marrakech no Marrocos, assinou uma carta de intenções para financiar projetos de energia renovável no Brasil.
O acordo prevê a captação de 350 milhões de euros (cerca de R$2 bilhões na cotação atual). Deste valor, o acordo prevê que até 30% seja destinado a Micro e Pequenas Empresas.
Para Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do BB, este recurso soma-se a outros em ações recente do Banco do Brasil, com o objetivo de apoiar clientes em uma transição para um portfólio cada vez mais sustentável.
- Corrida pela sustentabilidade pode virar o jogo para o Banco do Brasil (BBAS3)? Entenda no Giro do Mercado se vale a pena ter as ações do banco:
“Nossas agendas globais, como as recentes visitas pela Ásia e Nova York, convergem para que o Banco avance nos objetivos públicos e concretos na agenda ESG. Só nos últimos 12 meses, crescemos mais de 10% na nossa carteira de crédito sustentável. Essas captações demonstram que os bancos e investidores globais observam o Brasil e o BB como relevantes para este desafio, que também é global”, afirma.
A agenda do BB em Marrakech envolve mais de 30 reuniões, com bancos de desenvolvimento, assets, bancos comerciais, além de palestras e eventos sobre a agenda ASG do BB, referência global no tema, como Banco mais sustentável do mundo.