Comprar ou vender?

Banco do Brasil (BBAS3) entra na carteira Top Green; confira as recomendações da Ágora para junho

02 jun 2022, 17:07 - atualizado em 02 jun 2022, 17:07
carteira recomendada
Banco do Brasil figura na carteira de junho da Ágora Investimentos (Imagem: Banco do Brasil/Youtube)

A Ágora Investimentos atualizou sua carteira Top Green, focada em empresas com boas práticas relacionadas ao tema ESG (Ambiental, Social e Governança). A mudança foi feita entre companhias do mesmo setor, com as ações do Itaú (ITUB4) dando lugar para os papéis do Banco do Brasil (BBAS3).

Os papéis da carteira são selecionados a partir do Índice de Sustentabilidade da B3, e levam em conta os fundamentos e a relação risco x retorno da empresa, além de seu compromisso com práticas de ESG. Confira a seguir as recomendações do relatório, assinado por José Cataldo e sua equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil surpreende no 1T22

Os resultados do Banco do Brasil no 1T22 sugerem uma perspectiva positiva para o ano, segundo o relatório. A sua carteira de crédito mais defensiva deve condicionar um baixo custo de risco, enquanto os lucros devem crescer mais rapidamente nos próximos meses graças aos resultados de intermediação financeira e o aumento da taxa de juros.

Segundo os analistas, as ações do BB estão com valuation descontado, a 33-40% em relação à média histórica e 60% em relação aos pares privados, e o relatório estima 12% de lucro líquido para os próximos dois anos.

No tema ESG, o Banco do Brasil adotou compromissos alinhados com a meta de sustentabilidade global, além de ter um plano socioambiental próprio e políticas internas de sustentabilidade empresarial.

Arezzo&Co tem forte desempenho

Os papéis do setor de varejo e consumo compõem 25% da carteira, e a Arezzo&Co é uma das principais recomendações dos analistas. Todas as marcas, canais e categorias do grupo mostraram desempenho positivo no primeiro trimestre com um crescimento de receita de 38% em relação a 2019 para a marca Arezzo.

O futuro da companhia também é promissor, segundo o relatório.

“Continuamos otimistas em relação ao segundo semestre, com o lançamento da linha de roupas Schutz e o Dia das Mães, ambos provavelmente ajudando a Arezzo&Co a manter seu forte ritmo de crescimento”, afirmam os analistas.

As ações negociam a 15,7x lucros e a rentabilidade foi forte em relação ao ano passado e 2019, com a margem Ebitda, que mede o resultado operacional, próxima de 16%. 

A Arezzo&Co consolidou uma estratégia de diversidade e inclusão ao longo de 2021, neutralizando as emissões de escopo 1 e 2 em suas operações.

“A Arezzo&Co reconhece o potencial de gerar valor para a sociedade e às comunidades onde atua”, diz o relatório.

Confira a carteira completa:

Empresa Ticker
Lojas Renner LREN3
Vibra Energia VBBR3
Arezzo ARZZ3
Ambipar AMBP3
Ecorodovias ECOR3
Banco do Brasil BBAS3
Suzano SUZB3
Weg WEGE3

 

Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência como pesquisadora e redatora.
fernanda.lopes@empiricus.com.br
Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência como pesquisadora e redatora.