BusinessTimes

Banco do Brasil (BBAS3): Conselho aprova criação de nova empresa, a Broto

13 out 2022, 18:38 - atualizado em 13 out 2022, 18:38
Nova empresa será constituída de forma conjunta com a Brasilseg, sociedade coligada indireta, por meio da BB Seguridade (Imagem: Agência Brasil)

O conselho de administração do Banco do Brasil (BBAS3) aprovou a assinatura dos documentos societários necessários para a constituição de uma nova sociedade denominada Broto, que conduzirá os negócios da Plataforma Broto.

A empresa será constituída de forma conjunta com a Brasilseg, sociedade coligada indireta, por meio da BB Seguridade (BBSE3).

De acordo com o comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira (13), os direcionamentos centrais estabelecidos no memorando de entendimentos (MoU) assinado em junho foram mantidos. O capital social da Broto será representado por ações ordinárias e preferenciais sem direito a voto, sendo que a Brasilseg terá 100% das ações ordinárias e o Banco do Brasil ficará com 100% das ações preferenciais, com capital total dividido igualmente em 50%.

Pela participação de 50% no capital social total da nova empresa, a Brasilseg realizará o aporte de parcela em caixa e outra parte por meio da transferência de bens, direitos e ativos que estejam associados à Plataforma Broto, atualmente detidos pela seguradora, totalizando um investimento de R$ 31,2 milhões.

Esse mesmo valor será aportado pelo Banco do Brasil para subscrever e integralizar as ações correspondentes aos outros 50% do capital social total da nova empresa.

Os documentos assinados preveem a outorga, pela Brasilseg, de opção de compra ao Banco do Brasil sobre a totalidade das ações de sua titularidade na Broto, exercível mediante pagamento da totalidade do montante aportado pela seguradora na empresa, corrigido pelo CDI acumulado no período, no prazo de até 12 meses, contados da data de assinatura do acordo de acionistas, prorrogáveis por igual período.

A Brasilseg manterá o acesso à plataforma Broto para venda dos seus produtos de seguros. O processo será intermediado com exclusividade pela BB Corretora, controlada da BB Seguridade.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar