Banco da Inglaterra

Banco da Inglaterra mantém taxa de juros

10 maio 2018, 11:49 - atualizado em 10 maio 2018, 11:49

Investing.com – A libra esterlina reduzia os ganhos nesta quinta-feira, já que o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) deixou as taxas de juros inalteradas e disse que qualquer aumento futuro das taxas provavelmente será gradual e limitado em sua extensão.

O par GBP/USD recuava 0,26% para 1,3510 às 08h21; mais cedo, era cotado a 1,3605.

O Comitê de Política Monetária do BoE votou por manter as taxas de juros do Reino Unido como estão em 0,5% e também deixou seu esquema de compra de ativos inalterado.

A votação não foi unânime, com Ian McCafferty e Michael Saunders votando a favor de um aumento da taxa.

A decisão foi tomada depois que a economia da Grã-Bretanha desacelerou para quase a estagnação nos primeiros três meses de 2018, com o produto interno bruto crescendo apenas 0,1%.

As autoridades queriam manter as taxas inalteradas até que se tornasse claro se o crescimento fraco do primeiro trimestre seria temporário ou se poderia persistir.

“A recente fraqueza nos dados do primeiro trimestre foi consistente com um atraso temporário, com poucas implicações para … as perspectivas para a economia do Reino Unido”, diz a ata da reunião.

“Há importância em ver como os dados se desdobram nos próximos meses para discernir se a fraqueza no primeiro trimestre pode persistir”.

O banco cortou as projeções de crescimento, afirmando que agora espera que a economia do Reino Unido cresça apenas 1,4% neste ano, ante 1,8% esperado três meses atrás. As perspectivas de crescimento para 2019 e 2020 também foram reduzidas, de 1,8% para 1,7%.

A libra também estava mais baixa frente ao euro, com o par EUR/GBP avançando 0,56% para 0,8795 a partir de 0,8734 antes do relatório.

Por Investing.com

investing@moneytimes.com.br