CryptoTimes

Banco da Inglaterra afirma estar considerando a emissão de uma criptomoeda

14 jul 2020, 9:17 - atualizado em 14 jul 2020, 9:20
BoE Banco da Inglaterra Londres Reino Unido
O Banco da Inglaterra é um dos principais bancos centrais a ponderar a possibilidade de criar uma criptomoeda (Imagem: Reuters/Henry Nicholls)

Nessa segunda-feira (13), Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra, discutiu sobre a iniciativa do banco central do Reino Unido em criar uma criptomoeda.

Segundo a Bloomberg, Bailey discutiu a relevância do sistema cripto com estudantes durante um evento virtual.

“Estamos ponderando a questão de criarmos uma moeda digital para o Banco da Inglaterra. Estamos analisando, já que possui grandes consequência na natureza de pagamentos e na sociedade”, disse Bailey.

O Banco da Inglaterra faz parte de inúmeros bancos centrais em todo o mundo que estão considerando se devem criar versões completamente digitais de suas moedas nacionais.

“Eu acho que, daqui a alguns anos, iremos em direção a algum tipo de moeda digital”, disse Bailey durante o evento.

No início deste ano, Sarah John, principal caixa e diretora de cédulas no Banco da Inglaterra, disse ser “fundamental” que bancos centrais pesquisem moedas digitais. Seus comentários foram no contexto de competição com entidades privadas que também estão analisando a criação de moedas digitais.

“É fundamental que bancos centrais pensem se um setor público ou privado deve ser o melhor para fornecer uma criptomoeda no futuro”, disse ela na época.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar